(19) 99155-9440

Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos

Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos
Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos
Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos
Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES BIOLÓGICOS: O LANÇAMENTO CORRETO DE EFLUENTES.

Muitas áreas ainda não tem um tratamento de esgoto ou rede coletora.

O ambiente contaminado por efluentes biológicos apresenta inúmeros riscos para a população que ali vive e o não tratamento de esgotos é um problema frequente e bastante antigo, é facilmente percebido que isso traz riscos à saúde das pessoas que vivem em um local sem um tratamento adequado do esgoto, onde uma estação de tratamento de efluentes biológicos se faz muito necessária.

Desta forma, uma estação de tratamento de efluentes biológicos faz o tratamento de uma forma mais orgânica e natural, como se o processo fosse dado na própria natureza, porém sem que a mesma fique suja e essa sujeira atinja a saúde das pessoas.

Como funciona?

Nesta fase a estação de tratamento de efluentes biológicos trabalha de forma que, através de bactérias e microrganismos que se fazem da matéria orgânica poluente um processo natural acontece para a separação de resíduos.

São instaladas fossas, filtros ou reatores fechados, anaeróbios e aeróbios. Que são de fácil manuseio e um consumo elétrico e energético muito baixo. Tornando a estação de tratamento de efluentes biológicos uma opção muito atrativa financeiramente.

estação de tratamento de efluentes biológicos pode ser instalada em qualquer local (desde que seja verificado a possibilidade legal também), ocupa pouco espaço e ainda pode ser aumentada conforme a demanda da empresa ou condomínio, por exemplo. Lembrando que esta é apenas uma das etapas do tratamento.

Processos de tratamento

Pré-tratamento: Consiste, basicamente, na separação bruta dos resíduos onde, os sólidos são retirados

Tratamento primário: Alguns sólidos ainda permaneceram, neste momento são colocados produtos químicos para que aconteça uma neutralização de carga. O que promove agrupamento (floculação) de poluentes, facilitando a retirada.

Tratamento secundário: processo feito pela estação de tratamento biológico, onde a matéria orgânica é removida.

Tratamento do Iodo: Quando a matéria orgânica é retirada, ela resulta no Iodo, que através de tratamentos químicos, tendo uma substância final que pode ser descartada em aterros sanitários, por exemplo.

Experiência no setor

Identificando a grande necessidade de sistemas eficazes de estação de tratamento de efluentes biológicos a Amanri Divisão Ambiental, há 12 anos elabora e comanda diversos projetos. Sempre pensando no meio ambiente e no cliente em primeiro lugar. Comprometendo –se sempre com valores sérios e as leis vigentes para um resultado final altamente satisfatório para o cliente. Se precisa de uma estação de tratamento biológico, entre em contato e faça um orçamento.

Mais visitados

Regiões do Brasil que atendemos.

Regiões de São Paulo que atendemos.

O texto acima "Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.