O que são Estações de Tratamento?
As estações de tratamento são instalações projetadas para tratar e purificar a água potável, tratar o esgoto sanitário ou tratar os efluentes antes de serem devolvidos ao meio ambiente ou reaproveitados. As estações de tratamento são essenciais para garantir a saúde pública, proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade hídrica, contribuindo para a disponibilidade de água limpa e a preservação dos recursos naturais.
Há diferentes estações, que atuam através de diferentes métodos. Nós, da Amanri Divisão Ambiental, temos como principal atividade a fabricação de estações de tratamento de efluentes projetadas sob medida e fazemos a adaptação e compactação de diferentes estações de acordo com as necessidades e preferências de cada cliente. Entregamos um projeto tecnológico com materiais de qualidade e acompanhamos o cliente no pós venda, dando o suporte necessário para que a Estação funcione da melhor forma possível.
Estação aeróbica
Utilizando processos biológicos aeróbios para tratar as águas residuais, nesse tipo de estação, os microrganismos aeróbios são utilizados para decompor e remover a matéria orgânica presente nos efluentes. As estações da Amanri apresentam as seguintes características:
- Aplicação de oxigênio para viabilizar a sobrevivência dos micro-organismos e maximizar sua capacidade de decompor os resíduos;
- Introdução de oxigênio no sistema que resulta em um processo de tratamento mais eficiente e rápido;
- Estação compacta em tamanho;
- Estação moderna e eficaz em seu funcionamento;
- Ótimo custo-benefício.
Estação Anaeróbica
Utilizando processos biológicos anaeróbios para tratar as águas residuais, nas estações anaeróbias, os microrganismos trabalham em um ambiente sem oxigênio. Na Amanri, a estação anaeróbica é:
- Alternativa eficiente e econômica para o tratamento de efluentes e esgoto sanitário;
- 4 a 6 vezes maior do que a estação aeróbica;
- Feita em matéria-prima de alta qualidade e durabilidade.
Estação Físico Química
Na Estação Físico-Química, são aplicados métodos que envolvem reações químicas, processos físicos e técnicas de separação para remover contaminantes e impurezas presentes nos efluentes.
Em alguns casos, o tratamento de efluentes requer a utilização de produtos químicos, por isso, na Amanri, ouvimos atentamente as necessidades dos clientes. Características das estações da Amanri:
- Vasta possibilidade de formas de tratabilidade e recursos disponíveis;
- Estações mais rápidas e compactas;
- Eficiência no processo;
- Tratamento específico para água potável destinada ao consumo humano e animal;
- Tratamento de efluentes para fins não nobres, como lavagem, descarga e irrigação;
- Osmose reversa para o tratamento de alta filtragem, especialmente para remédios injetáveis;
- Osmose reversa para a dessalinização da água.
Tratamento terciário
O tratamento terciário, que envolve a ultra filtração e a osmose reversa, é uma etapa avançada no processo de tratamento de água, efluentes e esgoto sanitário, focada na remoção de impurezas e contaminantes adicionais.
A ultra filtração é um processo de separação física em que a água passa através de membranas com poros de tamanho extremamente reduzido, enquanto a osmose reversa é um processo no qual a água é pressionada através de uma membrana semipermeável que retém a maioria dos sais, minerais, contaminantes químicos e moléculas orgânicas dissolvidas.
Ambos os processos exigem tanques e reservatórios projetados e fabricados com materiais de alta qualidade, considerando a necessidade de cada aplicação para o tratamento de efluente. Por isso, conte com a fabricação da Amanri!
O resultado desse tratamento através das estações da Amanri é uma água purificada com alta qualidade, praticamente livre de impurezas e contaminantes.
Oxidação física – Ultravioleta & Oxidação química - Ozônio
A oxidação física por ultravioleta é um processo utilizado para eliminar microrganismos patogênicos e reduzir a carga orgânica.
Nesse método, a água passa por uma câmara de radiação ultravioleta, onde é exposta a lâmpadas UV que emitem radiação de alta energia, reduzindo significativamente a presença de microrganismos patogênicos. A Amanri é especialista na fabricação de estações para esse processo de tratamento.
A oxidação química por ozônio, por sua vez, é um processo utilizado para eliminar contaminantes orgânicos, inativar microrganismos patogênicos e melhorar a qualidade do recurso hídrico.
Nesse processo, o gás é gerado e dissolvido na água, formando uma solução ozonizada que atua como um poderoso agente oxidante, reagindo com compostos orgânicos presentes nos efluentes, esgoto sanitário ou água. É um processo eficiente e não deixa resíduos químicos indesejados, e com a equipe da Amanri, você tem a fabricação das estações conforme a sua necessidade, garantindo o tratamento eficiente dos efluentes e uma ótima relação de custo-benefício!
Entre em Contato
Além da fabricação, a Amanri também presta os melhores serviços de manutenção e restauração, conte conosco!
Estamos á Disposição
A Amanri Divisão Ambiental é uma empresa séria e comprometida com a busca constante da evolução e melhoria nos serviços que oferece, no tratamento e respeito com os clientes, parceiros e colaboradores e na preservação do meio ambiente.
comercial2@amanriambiental.com.br
Rua 21, 3.041 - Jardim Wenzel - Rio Claro/SP - 13503-751