ESTAÇÃO COMPACTA PARA TRATAMENTO DE ESGOTO: MELHORES RESULTADOS
O esgoto é um poluidor eminente do meio ambiente e a estação compacta para tratamento de esgoto ajuda a mudar esse quadro.
Assim como a indústria produz muitos efluentes industriais, também produzem muito esgoto, vindos dos banheiros e vestiários. A estação compacta para tratamento de esgoto pode ser utilizada tanto para empresas de pequeno, médio e grande porte, quanto para condomínios e hotéis, por exemplo.
O que é:
A estação compacta para tratamento de esgoto nada mais é do que uma estação de tratamento comum, porém, ocupa menos espaço e é mais barata (em diversos aspectos).
Os processos físicos, químicos e biológicos são usados das mais diversas formas para o tratamento de esgoto. Dividindo-se em tratamentos primários, secundários e terciários. No Brasil, a maioria dos sistemas de esgotos trata apenas primário e secundário.
A estação compacta para tratamento de esgoto é formada por um sistema de flotação físico/ químico, que passa por um longo processo de desidratação onde, uma espécie de centrífuga assegura alta eficiência. Obtendo como resultado um líquido final mais puro e despoluído e sólidos desidratados, assim como acontece em grandes estações de tratamento.
Qual é o material mais utilizado para a produção?
A estação compacta de tratamento de esgoto pode ser feita de polipropileno (PP), de aço ou plástico reforçado com fibra de vidro. Dependendo do local e objetivo do cliente. Apenas avaliando o caso, local e objetivo é possível determinar qual é o melhor material a ser utilizado. Lembrando que ambos os materiais são resistentes a ações do tempo e raios ultravioleta.
Vantagens de uma estação compacta para tratamento de esgoto
- Baixo custo;
- Procedimentos mais simples e fáceis de manusear;
- Pouco investimento;
- Não necessita de muito espaço.
Menor custo com qualidade garantida
Com uma construção reduzida e consequentemente, custos reduzidos, a estação compacta para tratamento de esgoto é uma ótima opção para o cliente que busca preço baixo e menores custos. E ainda assim, não quer perder a qualidade e efetividade no processo de remoção de poluentes. É desta forma que a Amanri Divisão ambiental trabalha, aliando tecnologia com um ótimo custo-benefício para que o projeto fique cada vez menor e mais eficiente.